• FINAL 2 - familia flores

    100% Natural

    EcoAdubo oferece nutrição orgânica saudável para plantas

  • FINAL2 - bebe com cachorro na grama

    Seguro e Confiável

    Sem odor e livre de bactérias. Pode ser usado próximo a animais de estimação.

  • FINAL CASAL IDOSO

    Age por muito mais tempo

    Os nutrientes são liberados durante a rega, proporcionando uma nutrição constante e duradoura.

  • FINAL casal cesta verduras

    Rende Muito

    Cada embalagem é suficiente para adubar 40 vasos ou 15m2 de jardins e gramados.

  • FINAL 3 - homem jardim

    Dura mais

    Até dois meses de ação contínua. Plantas bonitas, fortes e saudáveis. Maior resistência à ação de pragas e doenças.

  • FINAL - MAE E FILHA JARDIM

    Rápido e Fácil de Aplicar

    O formato granulado torna simples a aplicação e facilita o enraizamento.

  • FINAL Casal Escolhendo Flores

    Ideal para todos os tipos de plantas

    Inclusive nas flores mais delicadas como orquídeas, rosas e violetas.

  • FINAL 3 - mao juntas muda planta

    Ecologicamente Correto

    Aumenta a fertilidade do solo e sua capacidade de fornecer nutrientes.

  • FINAL - menino oferecendo bouquet flor menina

    Qualidade Comprovada

    Aprovado pelo Ministério da Agricultura e atestado por laboratório ISO 17025:2005.

Tudo que Você Precisa Saber para Plantar Hibisco Orgânico

Hibisco: Bonito e Saudável

Uma planta muito conhecida pelo uso em decorações e espaços ornamentais, o hibisco tem origem na China, mas virou referência de festas havaianas e símbolo da primavera.

Uma planta pouco exigente, o hibisco é cultivado por todo o Brasil, com maior produção no sudeste. Possui diferentes cultivares, todas com flores exuberantes e atrações no mercado de plantas ornamentais.

Os tipos de Hibisco mais conhecidos são: Singelas (flores com 5 pétalas, sobrepostas e separadas); Semidobradas (flores tem duas a três pétalas vindas do centro); Dobradas (flores com mais de 5 pétalas que vem do centro) e Miniaturas (flores com menos de 5 cm de diâmetro). Leia Mais

Cogumelos podem deteriorar plástico em semanas

Porém, um estudo patrocinado pelo Departamento de Meio Ambiente do Reino Unido revelou que a solução pode estar na própria natureza, já que cogumelos podem ajudar a diminuir a quantidade de plástico em oceanos e florestas e, são capazes de até mesmo ajudar na elaboração de biocombustíveis mais econômicos e sustentáveis.

Leia Mais

Empresa lança no mercado palete feito de papelão que suporta até 500kg

A multinacional Europac vai lançar no mercado um palete inovador, de cartão ondulado, que é capaz de suportar até 500 quilos.  Esta nova solução, explica a multinacional espanhola num comunicado, traz “vantagens ambientais, logísticas, de marketing e de custos em relação às tradicionais paletes de madeira”.

Totalmente desenvolvida pela Europac, o palete de cartão pesa apenas dois quilos e mede 80 x 60 cm, sendo capaz de sustentar um peso que pode ir até aos 500 quilos. Leia Mais

Plantas que funcionam como repelente natural

Plantar uma semente, regá-la, introduzir terra e acompanhar seu crescimento natural. Todas essas são práticas que os amantes de plantas adoram realizar – muitas vezes as encaram até como terapia. No entanto, certas plantas atraem insetos, que podem inibir o próprio crescimento dos vegetais ou trazer transtornos por causa de sua grande concentração e reprodução. Para acabar com insetos no jardim e também dentro de casa, uma opção saudável e ecológica é cultivar plantas que funcionam como repelente natural.

Ter em casa um vasinhos que por si só já é um repelente natural é uma ótima forma de evitar o uso de pesticida e do repelente tradicional, já que que esses produtos são nocivos não só para as plantas, mas para a saúde humana, pois contêm substâncias tóxicas. Especialmente nos locais de grande incidência de insetos, criar plantas como citronela, hortelã e alecrim é de grande ajuda para quem procura um repelente natural. Leia Mais